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 Os 4 principios

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MensagemAssunto: Os 4 principios   Os 4 principios Icon_minitimeTer Jan 21, 2014 11:45 am

Existem quatro técnicas básicas de Nen que personagem pode treinar quando libera sua aura, cada tempo de treino varia com Narrador e os personagens, o próprio narrador pode instaurar testes para aprendizado ou tempo em ON game para considerar sucesso os testes.

Ten(Envolver; Cobrir): personagem faz sua aura circular o corpo rapidamente evitando que ele saia ou seja dispersa pelo ar, isso ajuda na defesa e na capacidade de resistir a golpes físicos ou golpes mentais básicos dados por usuários de Nen. O ten também reduz a taxa de envelhecimento quando dominado completamente. Em regras personagem se torna imune a presenças de Nen usadas por usuários para afastar animais e outras pessoas. Esta técnica não gasta Pontos de Aura. Exige uma ação para ativar.

Zetsu(Suprimir; Nulo): Enquanto o Ten ajuda o indivíduo a evitar o vazamento desnecessário de aura, o Zetsu, serve para parar todo o fluxo de aura do corpo, fechando todos os nós de aura do corpo. Isso pode ser útil para perseguir e fugir de inimigos. Pode ser usado também para evitar fadiga intensa, já que toda a aura será totalmente contida para dentro do corpo. Em contrapartida, usando-se esta técnica, o usuário ficará vulnerável a todos os tipos de ataques provenientes de nen. Em regras personagem pode se recuperar de cansaço ou Pontos de Vida de forma mais rápida (2 Pontos de vida por dia) e sua Aura não pode ser sentida ficando camuflado, obviamente isso impede o usuário de usar qualquer poder Nen. Executar o Zetsu exige uma rodada de ação (ou seja, pode se ativar e movimentar). Esta técnica não gasta Pontos de Aura. Exige uma ação para ativar.


Ren(Aperfeiçoar; Aumentar): é uma aplicação direta do Ten. Já que o indivíduo é capaz de aprender a controlar sua aura fazendo-a parar de vazar desnecessariamente do corpo, também é possível produzir ainda mais aura em volta de seu corpo, sem se preocupar em não conseguir controlá-la. Ren, portanto concentra-se em gerar uma grande quantidade de aura em volta do corpo do indivíduo. Isso aumenta sua força e resistência física, preparando-o também para poder usar técnicas mais avançadas. Em regras quando se usa Ren personagem dobra seu valor de Focus de Nen que pode usar, ou seja, um personagem de Nen 3 usando Ren pode chegar a Nen 6. O Ren não dura muito tempo (1d6 turnos) e executá-lo exige uma rodada de ação (ou seja, pode se ativar e movimentar). Esta técnica não gasta Pontos de Aura. Exige uma ação para ativar.


Hatsu(Libertar; Agir): é a etapa final e consiste em liberar a aura do indivíduo com algum propósito. Em outras palavras, Hatsu é o desejo, a expressão pessoal daquela pessoa, aonde através dessa aura liberada cria-se uma habilidade única e de características paranormais (conhecido como Habilidade Nen). Um hatsu de alto nível deve refletir na própria natureza de uma pessoa: sua personalidade, convicções, desejos. A pessoa nunca irá ser um mestre em nen se ela fugir de sua própria natureza. Em regras ele baseia-se em cada tipo do individuo visto mais para frente, todasas técnicas gastam uma rodada de ação.
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